BACK
Esportes

Felipe Santos comemora acesso com o Grêmio Prudente: ‘Feito histórico’

No último sábado, a equipe do Grêmio Prudente voltou a Série A3 do Paulistão. Após vencer o Flamengo-SP por 2 a 1, a equipe comandada por Marcos Campagnollo garantiu o acesso e tudo passou pela base defensiva, comandada pelo lateral-direito Felipe Santos.

Com a melhor defesa da competição, tomando 10 gols em 20 jogos disputados (sem contar a final), a equipe se manteve sempre na liderança dos grupos, tanto na primeira, quanto na segunda fase e atingiu o objetivo da temporada. Sobre a solidez defensiva e o acesso, o lateral comentou sobre a importância do grupo.

‘A defesa é um todo né, se não começar lá na frente, reflete no nosso setor e todo mundo sai perdendo, então a gente fica muito feliz de ver a entrega e qualidade desse grupo, podendo chegar nessa final sendo um time muito seguro e um grupo que participou e vem participando de um feito histórico aqui, depois de dois ano batendo na trave’

Click to continue reading

Com a final marcada para os dias 11 e 17 de setembro, a equipe se concentra para buscar o título, fato que só não aconteceu em uma das sete vezes que a equipe chegou a alguma final. Para manter a tradição, Felipe acredita que a concentração é a peça-chave da partida.

‘As duas equipes já entram sem o compromisso da classificação, que é um peso a menos, mas pode ter certeza que o título é uma conquista muito maior e que o foco todo está voltado para lá. Não podemos deixar o ritmo cair, subir sendo campeão é ainda mais especial e deixa o nome marcado na história do clube, é o que queremos.’

A final da Série B do Paulista será entre Itapirense e Grêmio Prudente, sendo a equipe de Presidente Prudente, decidindo em casa, ambas acontecem às 15 horas.

Tags: Prudente, Presidente Prudente, A3, Paulistão