BACK
Esportes

Perto de retornar, Willian destaca força do grupo e desejo de permanecer

Após um mês de afastamento dos gramados, um dos principais nomes celestes na campanha da Série B está de volta: Willian Oliveira. O volante se machucou na partida contra o Fluminense, na Copa do Brasil, e retorna neste sábado para a partida contra a Chapecoense, time em que atuou no ano de 2020 e foi campeão estadual e da Série B.

Willian lesionou o ombro e ficou de fora de seis partidas da equipe na competição. Estando à disposição de Pezzolano para a partida, o jogador expressou sua felicidade ao voltar a treinar e jogar, fator que foi dificuldade no tempo parado.

‘Estou muito feliz mesmo de poder voltar. Ninguém quer se machucar, mas é inevitável, acaba acontecendo e é difícil ver seus companheiros treinando, jogando e você não podendo ajudar. São nesses momentos que damos valor às pequenas coisas da vida, que no dia a dia, acaba entrando no automático.’

Click to continue reading

Com contrato de empréstimo até o final do ano, Willian ressaltou a força do grupo cruzeirense e a maneira com que engrenaram para chegar onde estão, o que faz o volante ter o desejo de permanecer para o projeto de 2023.

‘Eu fui muito bem acolhido aqui, saí do Ceará deixando amigos e cheguei aqui sendo muito bem recepcionado por todos e sentindo o mesmo ambiente que foi no Nordeste. Logo percebi que era um grupo muito humilde e trabalhador e que comprou a ideia do Pezzolano. Passamos a primeira etapa, que eram os 45 pontos e vamos para a etapa final, que é o acesso e acredito que estamos no caminho certo para atingir nossos objetivos.’

Adversário deste sábado, a Chapecoense foi um divisor de águas na carreira do volante. Vindo de alguns empréstimos do Fluminense a algumas equipes, o jogador teve, em Chapecó, um dos melhores momentos da carreira e que lembra com muito carinho.

‘Feliz por estar voltando contra um clube que tenho um carinho enorme e para uma cidade que mudou minha vida em vários sentidos, principalmente espiritualmente. Peço licença à torcida do Cruzeiro, mas foi um período de transformação na minha vida, sendo campeão estadual, da Série B, pude casar lá e conquistar meu maior título, que foi encontrar Jesus, graças ao meu irmão Anderson Leite, pois antes só tinha informações sobre Ele. Pude voltar ao cenário do futebol brasileiro graças a eles e viver esse sonho de infância, porque realmente tudo que um dia eu imaginei viver, hoje estou vivendo graças a Deus.’

O Cruzeiro enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 16:30h, no Mineirão, para seguir abrindo frente aos adversários e se aproximar cada vez mais do acesso.

Tags: Cruzeiro, Série B, Chapecoense