BACK
Cultura & Entretenimento

Beyoncé fecha acordo com TikTok para conquistar Gen Z com a era "Renaissance"

Após criar um perfil no TikTok, Beyoncé está visando conquistar a Gen Z e firmou uma parceria com a plataforma de vídeos. Dando início a era “Renaissance”, sétimo álbum de sua carreira, a artista adicionou todo seu catálogo de música na rede social de vídeo.

De acordo com informações da “Variety”, agora os usuários do TikTok podem incluir os maiores hits da cantora em seus vídeos, criar challenges e fazer dancinhas ao som da diva pop. Entre as canções adicionadas, está seu novo single, “Break My Soul”, que chega nadando contra a maré de músicas curtas que bombaram na plataforma nos últimos anos e busca inspiração na house music para levá-los às pistas de dança.

A faixa que abre a era "Renaissance" é produzida pela própria cantora, e conta com parcerias de The-Dream, Tricky Stewart, Jay-Z e BlaqNmilD. No instrumental, eles incluíram um sample do hit da década de 1990, “Show Me Love”, da cantora Robin S.

Click to continue reading

Em poucas horas, o perfil de Beyoncé já havia adquirido o selo de conta verificada e conta com mais de 3,4 milhões de seguidores. Para comemorar sua chegada ao aplicativo, Beyoncé publicou um vídeo de fãs e artistas famosos, como Cardi B, dançando ao som de “Break My Soul”. “Ver vocês soltando o rebolado me deixou tão feliz!. Muito obrigada por todo o amor que estão dando à música nova. Com amor, B”, escreveu na legenda.

Ao todo, o álbum "Renaissance" terá 16 faixas e chega às plataformas digitais no dia 29 de julho.

Últimos trabalhos de Beyoncé

Ao longo de sua carreira solo, Beyoncé lançou seis álbuns de estúdio em projetos solo: "Dangerously in Love" (2003), "B'Day" (2006), "I Am... Sasha Fierce" (2008), "4" (2011), "Beyoncé" (2013) e "Lemonade" (2016).

Em 2019, a artista escreveu, dirigiu e estrelou "Homecoming: Um Filme de Beyoncé". Neste mesmo ano, ela também trabalhou no álbum "Beyoncé Presents: Making The Gift" e orquestrou o álbum visual "Black Is King", que foi lançado exclusivamente na plataforma de streaming Disney+.

Em 2021, a cantora lançou a faixa "Be Alive" para a trilha sonora do filme "King Richard: Criando Campeãs", que é protagonizado por Will Smith. Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.