BACK
Google vai excluir contas com 2 anos sem uso; veja como evitar
www.istoedinheiro.com.br

Google vai excluir contas com 2 anos sem uso; veja como evitar

A política de exclusão de contas da Google se aplica apenas a contas pessoais e não afetará contas de organizações como escolas ou empresas

Ciência & Tecnologia

A Google anunciou que vai excluir contas inativas por 2 anos ou mais. Embora a política seja adotada a partir desta terça-feira (16), a exclusão vai acontecer somente a partir de dezembro de 2023. A medida vale para produtos como Gmail, Drive, Google Fotos, entre outros. Leia aqui o comunicado da empresa.

https://blog.google/intl/pt-br/novidades/tecnologia/atualizando-nossas-politicas-de-contas-inativas/

A política, segundo a empresa, se aplica apenas a contas pessoais e não afetará contas de organizações como escolas ou empresas. O objetivo é coibir roubos de identidade e conteúdo indesejado ou até malicioso, como spam.

Click to continue reading

“A partir deste ano, se uma Conta do Google não tiver sido usada ou conectada por pelo menos 2 anos, poderemos excluir a conta e seu conteúdo, incluindo conteúdo do Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Agenda), YouTube, e Google Fotos”, informou a empresa em comunicado oficial.

Os usuários devem ser notificados do procedimento de exclusão da conta. A Google se compromete a enviar notificações ao longo dos meses anteriores ao cancelamento, tanto para o endereço de e-mail da conta quanto para o e-mail de recuperação (caso tenha sido fornecido).

Como evitar exclusão da conta no Google

Veja abaixo atividades que podem ser feitas ao logar ou enquanto está conectado à sua Conta do Google:

Lendo ou enviando um e-mail;

Usando o Google Drive;

Assistindo a um vídeo do YouTube;

Baixando um aplicativo na Google Play Store;

Usando a Busca do Google;

Usando o Login com o Google para fazer login em um aplicativo ou serviço de terceiros.