BACK
Esportes

GP da Hungria: Verstappen passa Hamilton na largada e vence

Largando ou não da pole position, Max Verstappen mostrou mais uma vez porque é absoluto nesta temporada. O bicampeão passou Lewis Hamilton na largada do GP da Hungria deste domingo sem dificuldades e venceu sua nona corrida de 2023, tendo Lando Norris em segundo lugar pela segunda corrida consecutiva. Sergio Pérez, que largou em nono, chegou em terceiro.

O heptacampeão da Mercedes recebeu a bandeirada em quarto lugar, mantendo-se entre os cinco primeiros ao longo da corrida. Para Norris, vale seu segundo pódio da temporada, tendo chegado também em segundo no GP da Inglaterra há duas semanas.

Essa foi a 44ª vitória da carreira de Verstappen, em continuidade à sequência de sete triunfos que ele anota desde o GP de Miami. E se a McLaren pôde celebrar o pódio de Norris, Oscar Piastri perdeu outra chance após chegar a ocupar a vice-liderança da prova, foi superado pelo colega de equipe com um undercut e ultrapassado por Hamilton no fim da prova.

Click to continue reading

A F1 retorna já no próximo fim de semana em 30 de julho com o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2023. Veja calendário completo.

Considerando a vitória de Verstappen no GP de Abu Dhabi de 2022, que encerrou a última temporada, a RBR agora soma 12 vitórias consecutivas na F1 e bate o recorde da McLaren anotado entre os GPs do Brasil e da Bélgica de 1988, de 11 triunfos seguidos. O time austríaco é o único a vencer em 2023.

Outro destaque foi George Russell: largando em 18º, chegou em sexto lugar. Ele entrou no top 10 com as primeiras paradas de Lance Stroll, Yuki Tsunoda e Valtteri Bottas e na 17ª volta, já era sétimo. Passando Nico Hulkenberg, Tsunoda e Bottas e com as trocas de Albon e Stroll, ele descontou o prejuízo de seu próprio pit stop na metade da corrida. Por fim, passou Carlos Sainz e Charles Leclerc.