BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Passaporte de vacina: 5 coisas que você precisa saber
www.melhoresdestinos.com.br

Passaporte de vacina: 5 coisas que você precisa saber

Novo documento é visto como a grande chave para a retomada da economia mundial

Viagem

É possível que em breve você precise de um passaporte de vacina para viajar, ir a shows, frequentar restaurantes ou até mesmo trabalhar. Devido à pandemia da Covid-19, alguns países estão considerando usar o novo documento para controlar e garantir a segurança de todos, principalmente em ambientes coletivos. Há companhias aéreas, inclusive que voam para o Brasil, que até já colocaram esse sistema em vigor – e podemos esperar que muitas outras sigam o exemplo futuramente. Em outros países se discute usar o passaporte de saúde digital no dia a dia, além das viagens. Confira a seguir tudo o que sabemos sobre o novo passaporte de vacina até agora.

Passaporte de vacina para viajar

Países do mundo todo estão apostando nas vacinas para sair desta pandemia, porém os governos agora enfrentam outra questão: será o momento de retomar certa parte da economia como viagens, teatros, shows e até mesmo o trabalho para todos? Ou somente para quem já foi vacinado?

Clique para continuar lendo

As vacinas têm se mostrado eficazes no combate à pandemia, incluindo na redução dos casos graves e hospitalizações. Isso significa que se as empresas, locais de trabalho e fronteiras forem reabrir, uma maneira de reduzir o risco de um novo surto seria exigir algum tipo de prova de vacinação na entrada, que poderia ser um passe de saúde ou um passaporte de vacina.

O assunto gera debates, já que na maioria dos países a vacina não será obrigatória – e o ritmo da vacinação significa que muitos de nós ainda teremos de esperar por muito tempo. Além disso, há quem não possa tomar por questões médicas, enquanto outros podem alegar crenças religiosas incompatíveis com a vacinação. Com isso, permitir certas liberdades e privilégios para aqueles que tomaram as doses provavelmente seria visto como discriminatório por muitas pessoas.

Leia o artigo completo clicando no quadro acima.

Fonte: Site www.melhoresdestinos.com.br

Tags: Viagem, COVID, vacina