BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Local

Restrições já abrandadas no RJ são prorrogadas até 10 de maio

Vendo pelo lado bom, prorrogar o modelo atual é um bom sinal de que não houve retrocesso e aumento de casos em função da última flexibilização.

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou, nesta sexta-feira (30/4), as medidas restritivas adotadas para o combate ao novo coronavírus até o dia 10 de maio. Contudo, não houve mudança no decreto vigente no estado.

No último ato normativo, o prefeito Eduardo Paes liberou o funcionamento de bares, restaurantes e quiosques, contando que fiquem aberto até as 22h e com 40% da capacidade. O expediente nesses locais deve ser encerrado às 21h, mantendo, após esse horário, somente os serviços de entrega.

Click to continue reading

O horário também vale para os setores de serviços não essenciais que têm ambientes fechados – podem abrir a qualquer hora e fechar às 22h, desde que seja com apenas 40% da capacidade de lotação.

Em serviços que contam com ambientes aberto, a lotação se limita a 60%. Nesses espaços, o distanciamento social mínimo de 1,5 metro deve ser praticado.

A prorrogação, segundo o Diário Oficial do Rio de Janeiro, considera “as análises da situação epidemiológica da Covid-19 no Município, o princípio da precaução e a necessidade de conter a disseminação da Covid-19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública”.

Tags: Rio, Eduardo Paes, COVID