BACK
Ciência & Tecnologia

O bimotor elétrico eFlyer 800 da Bye Aerospace já tem dois clientes logo no lançamento

As empresas irmãs Jet It e a JetClub já assinaram um contrato de compra para uma frota de aeronaves eFlyer 800 junto com quatro depósitos de compra de aeronaves eFlyer 4.

Os CEO’s de ambas companhias, Glenn Gonzales e Vishal Hiremath, respectivamente, também passarão a fazer parte do Conselho Consultivo Estratégico da Bye Aerospace, com foco nas atividades de experiência do cliente da eFlyer 800.

“Jet It significa fornecer soluções de viagens inteligentes e econômicas, e as pessoas desejam permanecer na vanguarda das inovações em como vivenciamos as viagens”, disse Gonzales. “Como uma empresa de aviação administrada por aviadores, acreditamos que a propulsão elétrica é a próxima grande inovação em viagens aéreas, e a Bye Aerospace será um dos poucos fabricantes capazes de certificar uma aeronave ambientalmente sustentável que atenda às necessidades de nossa base de clientes em expansão.”

Clique para continuar lendo

“A sustentabilidade é um pilar fundamental da filosofia JetClub”, disse Hiremath. “A inovação neste contexto se alinha à nossa visão de futuro para o grupo, que é em direção a viagens privadas resilientes, com emissão zero e acessíveis. Embora a aviação privada contribua com apenas 0,04% das emissões globais, estamos trabalhando em direção a zero por cento. Os últimos dois anos de crescimento exponencial da marca nos Estados Unidos nos mostraram que as viagens de negócios são essenciais para proteger empregos e economias, mas não às custas do meio ambiente. Como aviadores apaixonados, estamos entusiasmados em encontrar soluções para o futuro da aviação. Com a adição do eFlyer 800 à nossa frota, damos um salto em frente em nossas metas de sustentabilidade.”

“A economia notável e o desempenho de voo do eFlyer 800 são ideais para Jet It, JetClub e seus clientes”, disse George E. Bye, CEO da Bye Aerospace. “As aeronaves legadas no mercado de fretamento aéreo têm tido um desempenho sólido, mas aqueles que estão abrindo caminho para o futuro da aviação estão exigindo maior flexibilidade e aeronaves mais limpas e eficientes, totalmente elétricas.”

O desempenho estimado do eFlyer 800 surpreende, indicando velocidade de cruzeiro de até 320 nós, teto de 35.000 pés e alcance de 500 nm. Os recursos de segurança incluem dois motores elétricos montados nas asas, cada um com enrolamentos de motor redundantes duplos, baterias quádruplas e um pára-quedas completo para avião. Como recursos complementares que podem fazer parte do projeto final estão o sistema de pouso automático de emergência, inteligência artificial e uma opção para células solares de energia suplementar e movimentação (táxi) elétrica nas rodas. Um dos pontos que tornam o projeto ainda mais atraente é o custo de operação da aeronave que cai para um quinto dos custos operacionais dos turboélices tradicionais. A Bye Aerospace tem como meta uma data de certificação FAA em 2025 para o eFlyer 800.

Tags: Bye, eFlyer 800, Aviacao, elétrico, Bimotor, Avião