BACK
iFood diz que baniu cliente que recusou entregador por ele ser negro em Goiânia | Revista Fórum
revistaforum.com.br

iFood diz que baniu cliente que recusou entregador por ele ser negro em Goiânia | Revista Fórum

App se colocou à disposição para ajudar na investigação; gerente de lanchonete denunciou caso nas redes sociais

Local

O iFood, aplicativo de entrega de comida, disse nesta terça-feira (27) que baniu de sua plataforma a cliente que recusou-se a receber um entregador pelo fato de ele ser negro. O caso aconteceu em um condomínio de luxo em Goiânia. A gerente da lanchonete que atendia o pedido, identificada como Carol, postou o caso em redes sociais.

“O iFood identificou a usuária agressora da plataforma e a baniu imediatamente. A empresa presta solidariedade ao entregador e está em contato para oferecer apoio psicológico”, escreveu a empresa na postagem da gerente.

“A empresa está à disposição para colaborar com a investigação do caso”, continuou. “Nestes casos, é importante que seja feito registro de boletim de ocorrência (BO) e contato com a empresa pelos canais oficiais de atendimento via aplicativo.” Por fim, o iFood completou: “Ao receber qualquer tipo de relato como este, o iFood apura as ocorrências e, quando comprovado o descumprimento dos termos e condições de uso, desativa o cadastro dos envolvidos”.