BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Rejeição a Bolsonaro bate recorde e chega a 59%, mostra pesquisa
www.pragmatismopolitico.com.br

Rejeição a Bolsonaro bate recorde e chega a 59%, mostra pesquisa

Rejeição a Bolsonaro bate recorde e chega a 59%, mostra pesquisa:

Local

Desaprovação a Bolsonaro alcança 64% quando consideradas apenas as mulheres. Presidente é melhor avaliado entre homens moradores da região Sul.

As taxas de rejeição ao governo e ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro seguem em alta, enquanto a proporção dos eleitores que apoiam o chefe do Executivo se mantém estável, na faixa de 33%.

Pesquisa realizada pelo PoderData, de 29 a 31 de março, mostra que o governo Bolsonaro é hoje rejeitado por um recorde de 59% dos eleitores. A taxa é a mais alta já registrada desde o início da pandemia.

Click to continue reading

No último levantamento, há duas semanas, o índice era de 54%. Com a margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, houve uma piora na aprovação do governo federal.

A aprovação era de 32% e passou agora para 33%, o que indica estabilidade.

Outro dado importante é que houve redução expressiva dos que dizem não saber responder, que são 8% hoje, e era 14% há 15 dias. Segundo analistas, isso é mais um sinal da polarização de opiniões sobre a administração de Jair Bolsonaro: ou as pessoas aprovam (33%) ou desaprovam (59%).

Foram entrevistadas 3.500 pessoas, das 27 unidades da Federação.

A avaliação negativa do trabalho de Jair Bolsonaro manteve-se estável. Os que consideram a atual gestão “ruim ou péssima” passou de 52% para 53% (oscilação dentro da margem de erro) em 15 dias. A proporção dos que avaliam o trabalho de chefe do Executivo “bom ou ótimo” somam 26% (eram 24% no levantamento anterior).

A pesquisa foi realizada no período em que o Brasil bateu sucessivos recordes de casos e de mortes por covid-19. A média móvel de vítimas em sete dias atingiu 2.710 na terça-feira (29) – maior número desde o início da pandemia. O governo também teve nesta semana a troca de seis ministros e a demissão dos três comandantes das Forças Armadas.