BACK
Negócios

Um legado chamado Walt Disney: Lições de empreendedorismo, inovação e conquista de sonhos

Já parou para pensar nas lições da Disney, que hoje seguem cada vez mais relevantes e atuais no mundo dos negócios e mesmo em nossas conquistas pessoais?

Antes de mais nada, isso ocorre exatamente pelo legado deixado por Walt Disney, uma pessoa inspiradora e que fez de sua vida, um símbolo de inovação e realização.

A frase icônica que diz: “Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se tivermos a coragem de persegui-los.”, reflete bem o espírito dessa figura emblemática para todo empreendedor.

Click to continue reading

No post de hoje aqui no blog da Palestras de Sucesso, nossa espetacular palestrante afroempreendedora, Isabella Barros, destaca algumas lições de empreendedorismo de Walt Disney, deixadas por ele e que certamente irão ressoar no seu espírito como um bálsamo de resiliência e determinação para continuar firme na busca de fazer seu negócio “virar”!

Confira a seguir e encante-se também!

Lições de empreendedorismo de Walt Disney: Confiança é determinante!

Walt Disney disse certa vez, que o segredo para tornar os sonhos reais, se resume em 4 C’s: Curiosidade, Confiança, Coragem e Constância, sendo a Confiança, o maior de todos!

Na ocasião da construção do império Disney, foi a Confiança, (com C maiúsculo) que impulsionou os outros C’s, como a coragem de fazer, a curiosidade em descobrir estratégias e a constância em seguir fazendo o que ele havia se planejado:

“Não é nenhum segredo que estávamos investindo cada centavo que tínhamos na chance de que as pessoas estivessem realmente interessadas em algo totalmente novo e único no campo do entretenimento.”

Ele sabia que a inovação é uma aposta, mas que é uma aposta a se fazer em algo que, de fato, vale a pena apostar. Ou seja, se for realmente algo único e novo, como era o caso da Disney.

Um legado chamado Walt Disney: você não pode desistir

Tem uma frase bem comum, mas que é bem interessante também, sobretudo para quem está no mundo empreendedor, que diz mais ou menos assim: “Quando as coisas ficam mais difíceis, é porque você está avançando de nível, ou seja, está no caminho certo”. Contudo, a questão é que muita gente, quando chega no nível mais “hard” da coisa, simplesmente desiste.

Disney deixou como lição, o fato de nunca desistir. Não sei se você que me acompanha aí do outro lado da tela sabe, mas o Walt Disney não foi um sucesso automático. Pra se ter uma breve ideia do que te digo, saiba que ele criou várias empresas, que não vingaram e simplesmente faliram.

Investiu em um estúdio com foco na arte comercial, e ele simplesmente naufragou. Posteriormente, começou a criar anúncios, mas a falta de receita também matou o projeto. Mas, resiliente, ao invés de desistir, tentava novamente, criando novos negócios e perspectivas.

Sobre isso, ele comentou que :

“Todas as adversidades que tive em minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, me fortaleceram. Você pode não perceber quando isso acontece, mas um chute na cara pode ser a melhor coisa do mundo para você. ”

Baita lição, né? Lembre-se disso quando algo não sair conforme você imaginava, e somente siga.

Lições de empreendedorismo de Walt Disney: Junte-se a pessoas que fazem o que você não pode

Uma lição valiosa de Walt Disney, é que tudo o que ele fez, simplesmente não existiria se ele não tivesse uma equipe e investimento. Seu irmão, Roy Disney, garantiu o financiamento para todos os projetos, incluindo a Disneylândia. E mesmo com o inegável talento de Walt Disney, foi exatamente Roy quem forneceu o ‘know-how logístico’ necessário..

Era como se Walt imagina-se algo, sonha-se, e Roy arquitetava a maneira de tornar os sonhos, reais, construindo essa realidade. Walt declarou que:

“Eu tive um pequeno sonho com a Disneylândia ao lado do estúdio. Sempre que eu falava com meu irmão sobre isso, ele de repente ficava ocupado com alguns números. ”

Eu poderia escrever um livro sobre as lições de Walt Disney, portanto, fico por aqui e deixo duas perguntas:

Quais das lições você mais se identifica?

Quais outras lições você conhece e gostaria de compartilhar comigo e com os demais leitores?

Até a próxima postagem e te vejo em minhas palestras! Gratidão pela atenção!