BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Notícias de Arte, Cultura e Turismo em Teresópolis RJ

O Jornal Alecrim vem para divulgar a arte e a cultura em Teresópolis, é claro que outros assuntos também serão abordados em nossas páginas, contudo o objetivo principal do nosso trabalho é trazer para os queridos leitores um viés cultural, que incentive a prática de arte e cultura, que eleve nossa cidade e os artistas que tanto trabalham para trazer alegrias e ensinamentos, e que esses sejam distribuídos em forma de poesias, artes plásticas e discussões fundamentais para a diversidade e difusão da cultura brasileira.

Quando criamos o Jornal Alecrim em 2019, o objetivo inicial era publicar além de Arte, Cultura e Turismo, apenas "boas notícias". Contudo, o presente nos mostra tempos não muito amentos. E o futuro anda incerto. Como falar de coisas boas nessa época tão sensível?

Parece difícil não é mesmo? Mas, vamos dar uma injeção de ânimo, enquanto a vacina vai chegando e destacar para você alguns bons acontecimentos que vêm permeando esses meses de pandemia.

Click to continue reading

Mares, rios, florestas, animais, ar, todos estão demonstrando aspectos positivos. E isto, porque estamos em isolamento social. Pelo menos alguma parte da população. Sem aglomerações nos grandes centros a natureza pode se recuperar de um alto volume de poluição gerado pelo homem.

Os artistas, que sofrem por não poderem trabalhar em shows, feiras e atuarem nos teatros, tão bem encontram alternativa para continuarem seu trabalho, a partir de suas casas, entrando nas nossas, para nos proporcionar espetáculos incríveis de criatividade e superação.

Trabalhos voluntários estão fazendo chegar para pessoas que tinham pouco ou nenhum acesso, o alimento, vestuário, atendimento médico, psicológico. As famílias estão convivendo, como muitas vezes não tinham oportunidade de fazer, e descobrindo que nem sempre é fácil estar junto no mesmo ambiente por tanto tempo.

Ainda há muitos exemplos para expressarmos, mas a conclusão que chegamos é a de sabermos que juntos somos mais fortes e que pensar no próximo é também a garantia de ter um lugar no pensamento do outro.

Cuide-se e colabore com essa corrente de solidariedade, há várias formas de fazê-la, encontre a que melhor se encaixa em você.

Esperamos a visita constante de todos vocês por aqui, bem como seu retorno e sugestões de pauta, esse jornal é feito para você.

Encontre também em nosso site: www.jornalalecrim.com

instagram: @jornal.alecrim

facebook: @jornal alecrim

Tags: Cultura, Arte, educacao, entreterimento, jornalalecrim, alecrim, Brasil, Teresópolis, escritores, escritoresbrasileiros