BACK
Assalto a tripulantes no Rio atrasa voo em mais de 24 horas
noticias.r7.com

Assalto a tripulantes no Rio atrasa voo em mais de 24 horas

Após a ocorrência, profissionais se declararam incapacitados de operar o voo BA284, que seguiria na noite de quarta-feira (6) do Galeão para Heathrow, em Londres 

Local

Após a ocorrência, profissionais se declararam incapacitados de operar o voo BA284, que seguiria na noite de quarta-feira (6) do Galeão para Heathrow, em Londres

Um assalto à tripulação da British Airways que pernoitava no Rio de Janeiro causou um atraso de mais de 24 horas ao voo BA248, que partiria do Aeroporto Internacional do Galeão, às 21h50 desta quarta-feira (6), para Heathrow, em Londres.

"Lamentamos informar que este voo foi adiado para o dia seguinte", diz a mensagem no aplicativo da aérea.

Click to continue reading

Ainda segundo a companhia britânica, o voo está previsto — e não confirmado — para decolar às 22h30 desta quinta-feira (7). A viagem é realizada por um Boeing 787-9 Dreamliner.

De acordo com o Aeroin, a tripulação foi assaltada durante o tempo de pernoite, sem detalhar em qual local e horário teria ocorrido o assalto. Após a ocorrência, os tripulantes alegaram que não estariam em condições de assumir o voo de retorno a Londres. Um tripulante confirmou o assalto, sem também fornecer detalhes do crime.

Tripulantes da British que embarcaram às pressas em Londres irão operar o BA284 na noite de hoje.

Não é a primeira vez que funcionários da companhia aérea são atacados na cidade. Em dezembro de 2016, uma equipe da British ficou sob a mira de uma arma por um ladrão, no Rio de Janeiro. Os profissionais voltavam para o hotel após participarem de um churrasco. Um dos tripulantes — que estava com seu filho — teve uma arma apontada para seu rosto, enquanto os colegas eram roubados. O bandido levou celular e carteira antes de fugir, e os tripulantes — que ficaram ilesos — reclamaram que a polícia não compareceu ao local.

Em nota, a concessionária do aeroporto afirmou que o assalto não ocorreu no trajeto para o Galeão. "O RIOgaleao foi informado que o voo de ontem (6/9) da British Airways foi reagendado para hoje (7/9) por decisão da companhia aérea após o relato de que tripulantes foram assaltados durante seu período de folga, em que pernoitaram no Rio. A concessionária reforça que o assalto não aconteceu no trajeto para o aeroporto."

Para alterar o esvaziamento do Galeão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, solicitou e foi atendido pelo governo federal para limitar os voos do Aeroporto Santos Dumont. Somente voos para Congonhas, em São Paulo, e Brasília deverão operar no SDU. Um dos motivos que levaram os passageiros a evitar o Galeão foi a violência constante na Linha Vermelha, via expressa que é o principal acesso ao terminal.

O governo federal assinou no mês passado a portaria que prevê a redução de voos no Aeroporto Santos Dumont. O evento reuniu o presidente Lula, o então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes.