BACK
Empresário Luiz Miguel Estevão de Oliveira morre aos 86 anos
www.metropoles.com

Empresário Luiz Miguel Estevão de Oliveira morre aos 86 anos

Um dos principais defensores do futebol feminino no Brasil, Luiz Miguel Estevão de Oliveira morreu nesta sexta, em Goiânia

Local

Considerado um dos principais defensores do esporte no Brasil, com grande destaque no desenvolvimento do futebol feminino, Luiz Miguel Estevão de Oliveira morreu, na manhã de sexta-feira (11/8), aos 86 anos, em Goiânia (GO), em decorrência de uma parada cardíaca. O empresário deixa a esposa, cinco filhos, nove netos e uma bisneta, além de um importante legado na história do esporte.

Luiz Miguel era irmão do empresário Luiz Estevão de Oliveira Neto e de Gabriel Octavio Estevão de Oliveira.

“Meu irmão sempre foi apaixonado por tudo o que fez, desde a carreira vitoriosa como atleta olímpico do Fluminense, passando pela bem-sucedida carreira empresarial e por seu trabalho como dirigente esportivo na presidência da Federação Goiana de Futebol e vice-presidência da CBF, tendo sido o criador do Departamento de Futebol Feminino, o qual dirigiu por oito anos. Guardo muito boas lembranças da sua companhia e de seus conselhos”, afirmou Luiz Estevão.

Click to continue reading

A filha Carmem Sílvia lembra do convívio feliz e o exemplo deixado por Luiz Miguel, definido por ela como “um grande companheiro”.

“O que fica guardado é o exemplo de vida e a forma carinhosa com a qual ele sempre tratou a todos. O legado que deixa é o orgulho que temos dele. Isso é o mais importante. As realizações do meu pai são mérito dele. Para nós, os filhos, resta lembrarnos dele com muito carinho, amor e saudades”, afirma Carmen.

Carmem Sílvia descreve o empresário como um “idealista por princípio” e alguém que sempre fez tudo a que se propôs, focado em desenvolver ações com excelência.

“Na parte esportiva do país hoje, ele tem participação muito grande. Inclusive, foi um dos mentores da Copa do Brasil. Sempre uma pessoa muito inquieta, que olhava para a frente, inteligente e rápida. Em alguns momentos, a vida não estava favorável, mas ele sempre conseguia olhar adiante, sem rancor no coração”, completou.

Sucesso no futebol

O começo da carreira de Luiz Miguel se deu na cidade de Goiânia, no grupo OK Pneus. Posteriormente, o empresário abriu a própria empresa no ramo.

O amor pelo futebol fez com que ele se tornasse presidente da Federação Goiana de Futebol. Com o tempo, o sucesso como gestor no esporte gerou frutos.

Nacionalmente, assumiu o cargo de diretor de Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início dos anos 2000. Também foi vice-presidente da CBF e integrante da Fifa por 12 anos.

Na CBF, Luiz Miguel lutou pela valorização das mulheres no esporte e contribuiu para o avanço do futebol feminino. “A vida dele sempre foi de muita realização, em todos os sentidos. Se hoje existe futebol feminino, com a Marta e tudo o que vemos agora, foi ele quem começou. Os frutos do meu pai continuam pelo mundo”, destacou Carmem Sílvia.

Amigos e familiares prestarão as últimas homenagens a Luiz Miguel no Complexo Vale do Cerrado, em Goiânia, neste sábado (12/8). O velório está marcado para as 9h.