BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Japão faz 1º transplante de pulmão de doador vivo em paciente com covid - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Japão faz 1º transplante de pulmão de doador vivo em paciente com covid - Só Notícia Boa

O Japão faz 1º transplante de pulmão de doador vivo em paciente com covid. A mulher recebeu o tecido do marido e filho. Veja!

Ciência & Tecnologia

Uma mulher que teve sérias complicações respiratórias recebeu o 1º transplante de pulmão de doador vivo em pacientes com Covid-19.

A cirurgia foi realizada no Hospital Universitário de Kyoto e durou 11 horas. Uma equipe multidisciplinar de 30 pessoas foi responsável pelo procedimento, que aconteceu na quarta-feira (7).

De acordo com o hospital, este caso foi o primeiro em que tecido pulmonar foi transplantado de doadores vivos para um paciente Covid-19. O sucesso do procedimento trouxe esperanças para pessoas que ficaram com sequelas da doença.

Click to continue reading

Procedimento

Por opção da família, o nome da paciente não foi divulgado. Ela vive em Kansai, no Japão, e contraiu a Covid-19 no final do ano passado.

As complicações levaram a paciente a ficar por meses em uma máquina que funcionava como um pulmão artificial, de acordo com o Hospital da Universidade de Kyoto.

A covid deixou sequelas fortes no pulmão da mulher, a ponto de o órgão não funcionar mais sem apoio de um aparelho.

Com a necessidade de transplante, veio também a necessidade de um doador compatível. Só que o marido e o filho da mulher se ofereceram para doar partes de seus pulmões e o hospital começou a pensar a respeito.

Dr. Hiroshi Date, o cirurgião torácico do hospital que conduziu a operação, disse que ela deu esperança aos pacientes que sofrem de graves danos pulmonares causados pela Covid-19.

“Demonstramos que agora temos a opção de transplantes de pulmão (de doadores vivos)”, disse ele em entrevista coletiva na quinta-feira (8).