BACK
Ciência & Tecnologia

NASA: objeto semelhante a fios de macarrão é encontrado em Marte

O objeto foi encontrado pelo Astromóvel Perseverance da NASA;

O mais provável é que seja realmente um pouco de lixo espacial da NASA;

O lixo espacial teria sido remanescente da chegada do Perseverance a Marte.

Click to continue reading

O Astromóvel (rover em inglês) Perseverance da NASA descobriu algo particularmente estranho ao atravessar a superfície de Marte – uma matéria enrolada de material não identificado, semelhante a uma corda, que quase se assemelha a um redemoinho de macarrão.

Infelizmente, embora não fiquemos surpresos ao saber que a vida extraterrestre também desfruta de um delicioso linguine, lamen ou qualquer outra refeição centrada em massas, é mais provável que essa estranheza seja realmente um pouco de lixo espacial da NASA, remanescente da chegada do rover em 2021 .

Esta não é a primeira vez que Percy (apelido para Perseverance) se depara com lixo da NASA no planeta intocado. No mês passado, o rover descobriu o que se acredita ser um pedaço de manta térmica - anteriormente anexado ao pacote a jato movido a foguete que ajudou a sonda a pousar na superfície empoeirada de nosso vizinho cósmico no ano passado - escondido em uma rocha a cerca de dois quilômetros do pouso. local.

Percy, com sua pedra de estimação ainda a tiracolo, está ocupado coletando uma variedade de espécimes preciosos da Cratera Jezero, uma região fascinante do Planeta Vermelho que contém o que se acredita ser um antigo delta de rio. Os cientistas esperam que os materiais rochosos recuperados da cratera forneçam pistas sobre se Marte já abrigou vida microbiana .

A NASA está mantendo a linha de que as amostras devem estar de volta à Terra até 2033 , mas essa viagem de volta – que por si só causou uma boa parte do drama – ainda está logisticamente longe. Enquanto isso, rover continuará a se comunicar com a Terra com fotos.