BACK
Ranking dos 10 países com melhor educação do mundo; ricos e poderosos - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Ranking dos 10 países com melhor educação do mundo; ricos e poderosos - Só Notícia Boa

Investir em educação é a melhor maneira de mudar o mundo! Prova disso é que os 10 países com a melhor educação no mundo estão também entre os mais ricos e poderosos do planeta. Um ranking realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou quais são esses países que tratam a educação […]

Conhecimento

Investir em educação é a melhor maneira de mudar o mundo! Prova disso é que os 10 países com a melhor educação no mundo estão também entre os mais ricos e poderosos do planeta.

Um ranking realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou quais são esses países que tratam a educação como prioridade.

O estudo teve como base o desempenho dos alunos em um teste chamado PISA – Programme for International Student Assessment (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que avalia se os estudantes adquiriram conhecimentos e habilidades para a plena participação nas sociedades modernas.

Click to continue reading

Confira agora os 10 países que tiveram melhor desempenho no teste e veja as potências que se tornaram!

Finlândia: A Finlândia foi o país número um da lista. Com um currículo educacional que mescla competências culturais, interação e auto expressão, os estudantes do país foram aqueles que se saíram melhor no teste.

Canadá: O sistema escolas do Canadá já se destaca no jardim de infância, que não é obrigatório. Lá, os alunos estudam de 6 aos 11 anos no ensino fundamental. Depois, dos 12 aos 15 é o momento do ensino fundamental ll. Por fim, os alunos completam o ciclo básico no ensino médio.

Japão: Reconhecido pelo seu avanço científico e tecnológico, o Japão é um dos países que mais investe em educação no mundo. O país também possui bolsas de estudos para brasileiros, as inscrições estão previstas para Junho deste ano. Nos últimos tempos o país sofreu críticas motivadas pelo seu sistema educacional forte e tradicional. Mas isso está mudando, o país cada vez mais preza pela liberdade e o ato criador em suas escolas.

Luxemburgo: O sistema educacional em Luxemburgo é obrigatório entre os 4 e os 16 anos, incluindo ensino fundamental e ensino pós-primário. O fundamental é reconhecido por ser o momento base de formação. Já no pós-primário, os alunos são preparados para os estudos universitários.

Coreia do Sul: A Coreia do Sul é fascinante e seu sistema educacional se destaca! As universidades são divididas em três grupos: nacionais, públicos e particulares. É possível conseguir bolsas de estudos por meio de diversos programas.

Israel: Os estudos se iniciam aos seis anos, com todas as crianças sendo obrigadas a atender a pré-escola. Aos seis anos os alunos começam o fundamental, com duração até os 13 anos. O ginásio é o momento em que os alunos se preparam para as provas de Bagrut, que permitem acesso ao ensino superior.

Estados Unidos: A educação é obrigatória pelo menos nos 13 primeiros anos de aprendizagem. Os alunos podem decidir entre instituições públicas, particulares ou domésticas. No país, as faculdades e escolas de nível superior são pagas, inclusive as públicas.

Irlanda: O sistema educacional base irlandês é dividido entre dois ciclos, Ciclo Júnior e Ciclo Sênior. Chama a atenção o Ano de Transição, momento em que são oferecidos aos alunos variadas experiências, sendo eles incentivados a experimentar assuntos que gostam! Não é bacana?

Reino Unido: O Reino Unido tem uma das melhores educações do mundo e a Inglaterra é prova disso! Os alunos realizam os estudos em blocos, chamados de Key Stages, e no final de cada etapa a instituição avalia o desempenho individual do estudante.

Austrália: O calendário escolar australiano é dividido por quatro sessões, que começam no final de janeiro e seguem até dezembro. Os estudantes têm intervalos entre os termos e férias no verão. Estudantes internacionais que optam por estudar no país, tem apoio das escolas no aprendizado de língua inglesa.

O Brasil…

Infelizmente, o Brasil não aparece nesse ranking, mas a gente torce para que isso aconteça logo, afinal, sem educação não há crescimento de um povo, nem do seu país.