BACK
Gastronomia

Saborosa e revigorante: veja receita clássica de canja de galinha

A canja de galinha já passou por tantos países e culturas que seus anos de tradição fazem com que a descoberta de sua origem seja uma missão quase impossível. Há relatos, por exemplo, de que a receita seria proveniente da Índia pela riqueza em temperos e sabores. Outros dizem que ela veio da China devido à presença do arroz como ingrediente.

Seja como for, uma coisa é fato: essa receita saborosa e incomparável chegou em terras brasileiras com a colonização portuguesa e nunca mais se fez esquecer! A seguir, veja o passo a passo da versão clássica:

Canja de galinha

Click to continue reading

Ingredientes

1 peito de frango sem pele

2,5 litros de água

1 cubo de caldo de galinha

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

2 tomates picados

150 g de vagem picada

2 batatas em cubos

1 cenoura em rodelas

1 lata de milho verde escorrido

1 xícara (chá) de arroz branco cru

Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto

Queijo parmesão ralado para polvilhar

Veja o modo de preparo no site Guia da Cozinha:

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque o frango, a água e o caldo de galinha. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Retire o frango da panela e desfie com um garfo, reservando a água do cozimento. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o tomate e refogue por 3 minutos. Junte a água do cozimento reservada e, assim que levantar fervura, junte os legumes e cozinhe por 3 minutos. Adicione o arroz, o frango desfiado, sal, pimenta e cozinhe com a panela semiaberta até amaciar tudo. Transfira para uma sopeira, polvilhe com parmesão, cebolinha e sirva.

https://guiadacozinha.com.br/receitas/canja-de-galinha-classica/?utm_source=Metrópoles