BACK
Torrada com apenas três ingredientes é levíssima e ótima substituta para o pão; confira receita
bonsfluidos.com.br

Torrada com apenas três ingredientes é levíssima e ótima substituta para o pão; confira receita

Nutricionista ensina como fazer em casa esta torrada com mix de sementes; é ótima para acompanhar patês e geleias

Gastronomia

Esta torrada de sementes com apenas TRÊS ingredientes, sem glúten, sem lactose, sem ovos, é ideal para você que busca um lanche mais neutro e saudável, ótimo para acompanhar patês e geleias.

Vale lembrar que a receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite em seu famoso canal no YouTube sobre saúde, bem-estar e, claro, alimentação saudável. Conforme a profissional, esta receita rende 8 porções, cada uma com aproximadamente 159 calorias, 7g de carboidratos, 6g de proteínas e 13g de gorduras. Confira o passo a passo!

TORRADA LEVÍSSIMA COM MIX DE SEMENTES

Click to continue reading

Ingredientes:

1 xícara de linhaça

1/2 xícara de gergelim

1/2 xícara de água

Sal e cominho a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Comece despejando sua linhaça no liquidificador ou processador. Bata até atingir uma farinha. A nutri explica que a linhaça é uma ótima fonte de fibras e, quando triturada na hora, mantém seu sabor neutro (ao contrário da farinha de linhaça adquirida no supermercado, já oxidada e sem parte dos benefícios).

Em um recipiente, coloque a farinha de linhaça, o gergelim, rico em vitamina E, o cominho, ótimo antioxidante e ideal para acelerar o metabolismo, e o sal. Mexa com uma colher. Adicione a água, misture com as mãos até formar uma massa homogênea e reserve por 5 minutos (para a linhaça absorver a água).

Agora, abra sua massa com um rolo (por cima de um papel manteiga), corte seus biscoitos no formato que preferir, transfira para uma forma e leve para o forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 minutos.