Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.
Esportes
A seleção do Brasil para o jogo contra a Venezuela
Avalie se você gostou da matéria, increva-se e curta, isso é importante para saber se vocês estão gostando...
Ederson ganha chance de Tite e será titular contra Venezuela, Alisson, do Liverpool, vinha sendo o titular da seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2018, mas Tite decidiu dar uma oportunidade ao goleiro do City no jogo em São Paulo.
“O Alisson é um excelente goleiro e nós temos o Ederson que, nesse momento, passa por um grande momento físico e técnico”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O atacante Richarlisson deve atuar mais centralizado, com Firmino mais solto. Firmino vinha jogando com falso 9 na seleção, ao lado de Neymar no ataque.
“Firmino vai ser um jogador mais livre, mais arco do que flecha, diferentemente do outro jogo, vai ser mais articulador”, avaliou o treinador.
O Brasil precisou cortar muitos jogadores por motivo de lesão para os jogos com Venezuela e Uruguai, sendo a mais recente baixa o lateral Gabriel Menino, que testou positivo para Covid-19.
“A pandemia não passou. Isso não é opinião, é fato. Nós temos que ter todos os cuidados em relação a isso”, disse Tite.
O Brasil lidera as eliminatórias para a Copa do Catar após vitórias sobre Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas.
A seleção entrará em campo contra os venezuelanos com a seguinte formação: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlisson e Firmino.
Tags: selecão, Tite, Brasil, BR, São Paulo, jogadores, escalação, time, titular, Copa, Copa do mundo, eliminatórias, decisão, Pandemia, Covid-19