BACK
Internacional

77% dos americanos acham Biden velho demais para ser reeleito

Uma pesquisa da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research identificou que 77% dos norte-americanos acreditam que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, de 80 anos, está velho demais para ser eficiente por mais 4 anos.

Não só 89% dos republicanos disseram isso, como também 69% dos democratas. A opinião é compartilhada por pessoas de diferentes faixas etárias, e não apenas pelos mais jovens – apesar de que democratas mais velhos especificamente manifestaram mais apoio a uma candidatura à reeleição por Biden.

Enquanto isso, cerca de metade dos adultos dos EUA dizem que o ex-presidente Donald Trump, de 77 anos, está velho demais para o cargo. Democratas são mais propensos a desqualificar Trump pela idade que os republicanos, pelo levantamento. Trump lidera com folga as prévias republicanas.

Click to continue reading

O levantamento ouviu 1.165 adultos que vivem nos EUA, de 10 a 14 de agosto de 2023. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais. Os dados foram divulgados pela AP News nesta segunda-feira (28).

*Com informações da AE