BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Anvisa contraindica embarques em cruzeiros no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindicou o embarque de passageiros em navios de cruzeiros nos próximos dias.

A nota da agência foi divulgada na noite de domingo 2, depois de pedir ao Ministério da Saúde a interrupção da atual temporada de cruzeiros no Brasil.

Até o momento, são 174 casos confirmados de covid-19 desde a semana passada em navios.

Click to continue reading

A medida deve ser tomada pelo Ministério da Saúde, que afirmou até o momento que avalia a situação.

“Em razão do grave risco à saúde da população, a Anvisa já recomendou ao Ministério da Saúde, desde o dia 31 de dezembro, que revisitasse a posição sobre a temporada de navios de cruzeiros”.

Anvisa impediu embarque de novos passageiros

A Anvisa também impediu, nesse domingo, o embarque de três mil passageiros no navio MSC Splendida, atracado no porto de Santos, no litoral paulista.

De acordo com a Anvisa, o impedimento ocorre “devido ao reconhecimento pelas autoridades locais de saúde e pela Anvisa, da existência de transmissão sustentada de covid entre tripulantes”. A notificação, segundo a agência, ocorreu no sábado, 1º.

A MSC Cruzeiros, responsável pela operação do navio MSC Splendida, também divulgou nota na noite de domingo confirmando não ter recebido autorização para realizar o embarque de viajantes no porto de Santos.

O MSC Splendida é um dos navios que registraram casos positivos de covid desde a semana passada — os outros dois são o Costa Diadema e o MSC Preziosa, de responsabilidade da mesma empresa.