BACK
Botafogo goleia o Coritiba e vence a primeira com Bruno Lage
esportes.r7.com

Botafogo goleia o Coritiba e vence a primeira com Bruno Lage

Tiquinho Soares e Sauer marcaram dois gols e comandaram a goleada do líder do Campeonato Brasileiro no Nilton Santos

Esportes

O Botafogo venceu pela primeira vez sob o comando de Bruno Lage neste domingo (30). Recebendo o Coritiba, o Glorioso fez valer o favoritismo e goleou por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, com dois gols de Sauer e outros dois de Tiquinho Soares. Bruno Gomes descontou com um golaço.

Com mais uma vitória, a 14ª em 17 rodadas, o Alvinegro volta a abrir 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão para Flamengo e Palmeiras. O Grêmio, com 29, ainda joga na rodada. Na outra ponta da tabela, o Coritiba segue com 14 pontos e fica na 18ª colocação.

Favorito, o Botafogo precisou de apenas três minutos para abrir o placar com Sauer. O camisa 10 pegou sobra de bola e finalizou de fora da área, no ângulo de Gabriel Vasconcelos, marcando um golaço no Nilton Santos.

Click to continue reading

O Coritiba respondeu cedo e também com um belo gol. Aos 9 minutos, Diogo Oliveira dividiu por cima com Philipe Sampaio no campo de ataque e ajeitou de cabeça para Bruno Gomes, que finalizou de longe, por cobertura, vencendo o adiantado Lucas Perri.

O Coxa chegou a ter um gol anulado aos 32 minutos, mas foi o Glorioso que abriu vantagem no intervalo. Aos 36, Sauer cobrou escanteio e Tiquinho fez 2 a 1 de cabeça. Já nos acréscimos, o próprio Sauer recebeu de Victor Sá e finalizou de primeira para marcar o terceiro. Gabriel Vasconcelos encostou na bola, mas não conseguiu defender.

Na etapa final, o Botafogo transformou a vitória em goleada logo aos 5 minutos, novamente com Tiquinho Soares. O camisa 9 recebeu cruzamento de Victor Sá e cabeceou no canto para abrir 4 a 1 de vantagem.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 4 x 1 Coritiba

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (30), às 16h (de Brasília)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Auxiliares: Fabrini Beviláqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)