BACK
Local

Concurso público da Polícia Civil do Paraná é suspenso horas antes da prova

Um concurso público da Polícia Civil do Paraná foi suspenso na madrugada deste domingo (21.fev.2021), horas antes da realização da prova.

A publicação do adiamento foi feita pelo Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), responsável pela aplicação do exame, às 5h42. A prova começaria às 13h30.

De acordo com o órgão, foi detectada a “ausência de requisitos indispensáveis de segurança”. A UFPR afirmou que o problema foi identificado em checagem dos protocolos de segurança feita durante a madrugada.

Click to continue reading

A realização do exame, segundo a universidade, colocaria em risco “a saúde e a biossegurança e todos os envolvidos na realização das provas”.

O processo seletivo tem o objetivo de preencher 400 vagas para os cargos de delegado, papiloscopista e investigador. Mais de 106.00 candidatos estão inscritos.

Em nota publicada no Twitter, a Polícia Civil paranaense afirmou que foi surpreendida pela decisão do Núcleo de Concursos da UFPR e que “encaminhou ofício requisitando os motivos da medida”.

Nas redes sociais, o assunto chegou a ser o mais comentado do Brasil no Twitter durante a manhã.