BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Djokovic desiste de Indian Wells em meio a disputa sobre visto para os EUA - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Djokovic desiste de Indian Wells em meio a disputa sobre visto para os EUA - ISTOÉ DINHEIRO

Por Rory Carroll LOS ANGELES (Reuters) – Novak Djokovic retirou-se formalmente da chave do torneio de Indian Wells, disseram os organizadores no domingo, uma indicação de que o pedido do número um do mundo para uma isenção de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos pode ter fracassado. O sérvio, que é um […]

Esportes

LOS ANGELES (Reuters) – Novak Djokovic retirou-se formalmente da chave do torneio de Indian Wells, disseram os organizadores no domingo, uma indicação de que o pedido do número um do mundo para uma isenção de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos pode ter fracassado.

O sérvio, que é um dos atletas de maior destaque não vacinados contra o vírus, solicitou ao governo dos EUA no mês passado uma permissão especial para jogar nos eventos Masters de Indian Wells e Miami.

“O número um do mundo, Novak Djokovic, retirou-se do BNP Paribas Open 2023. Com sua desistência, Nikoloz Basilashvili entra na chave”, disseram os organizadores do torneio em um comunicado na noite de domingo.

Click to continue reading

Atualmente, os EUA proíbem a entrada de estrangeiros não vacinados no país, uma política que deve ser suspensa quando o governo encerrar sua declaração de emergência para Covid-19 em 11 de maio.

Djokovic não compete nos torneios consecutivos do ATP Masters em Indian Wells e Miami, dois dos maiores torneios do calendário da ATP e conhecidos como “Sunshine Double”, desde 2019.

Ninguém da equipe de Djokovic estava imediatamente disponível para comentar a desistência.

Na sexta-feira passada, os senadores da Flórida Rick Scott e Marco Rubio escreveram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instando-o a conceder liberação ao tenista.

O diretor do torneio de Indian Wells, Tommy Haas, a Associação de Tênis dos Estados Unidos e o US Open estavam entre os que também esperavam que o 22 vezes campeão de Grand Slam pudesse entrar no país.