BACK
Negócios

Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter

Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), que está suspendendo sua oferta para adquirir o Twitter, semanas depois de concordar em fechar o capital da empresa em um acordo de US$ 44 bilhões.

Ele publicou em seu Twitter que, antes de avançar com o acordo, aguarda a entrega de cálculos detalhados que confirmem, de fato, que as contas falsas e spams na rede social representam menos de 5% dos usuários da plataforma.

“O acordo do Twitter foi suspenso temporariamente para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”, tuitou Musk.

Click to continue reading

A empresa havia estimado no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” — aqueles para os quais são exibidos anúncios — ​​durante o primeiro trimestre.

A plataforma também disse que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.

Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

*Com informações da Reuters