BACK
Ex-ministra de Bolsonaro, Tereza Cristina tem fazenda invadida por sem-terra | O TEMPO
www.otempo.com.br

Ex-ministra de Bolsonaro, Tereza Cristina tem fazenda invadida por sem-terra | O TEMPO

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (30), em uma propriedade da senadora localizada no Mato Grosso do Sul; MST nega autoria da ocupação

Política

A senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve uma fazenda invadida por um "pequeno grupo de sem-terra". O caso aconteceu na madrugada deste domingo (30), em uma propriedade localizada em Terenos (MS). Os manifestantes se retiraram do local após intervenção policial.

Segundo nota divulgada pela assessoria da parlamentar, "na madrugada deste domingo (30), um pequeno grupo de invasores sem-terra tentou ocupar a fazenda da família da senadora Tereza Cristina (PP-MS), localizada em Terenos (MS), a 25km de Campo Grande. Eles se retiraram ainda pela manhã, pacificamente, após intervenção da Polícia Militar".

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Mato Grosso do Sul, por meio de nota, afirmou que não realizou ocupação em áreas ligadas à senadora "ainda que seja figura proeminente do agronegócio e tenha em seu histórico a condução do Ministério da Agricultura".

Click to continue reading

A invasão ocorreu na mesma semana em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), leu um requerimento que cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar invasões de terra do MST no país. Outras duas CPIs foram criadas: a das Lojas Americanas e das apostas esportivas.