BACK
Negócios

Grupos apoiados por George Soros pressionam anunciantes a boicotar o Twitter

Vários grupos de esquerda apoiados por sindicatos de professores e George Soros assinaram uma carta pressionando os principais anunciantes do Twitter a boicotar a plataforma de mídia social se Elon Musk cumprir sua promessa de defender a liberdade de expressão.

Uma carta para marcas assinada por 26 grupos, incluindo Media Matters for America e UltraViolet, disse que os profissionais de marketing devem garantir que os acordos de publicidade feitos com o Twitter sejam contingentes de que ele manterá suas políticas anteriores de moderação de conteúdo em relação à conduta ódio.

“A aquisição do Twitter por Elon Musk irá toxificar ainda mais nosso ecossistema de informações e será uma ameaça direta à segurança pública, especialmente entre aqueles já mais vulneráveis ​​e marginalizados”, afirma a carta. “Sob o disfarce de ‘liberdade de expressão’, sua visão silenciará e colocará em risco comunidades marginalizadas, e rasgará o tecido desgastado da democracia.”

Click to continue reading

“Sob a gestão de Musk, o Twitter corre o risco de se tornar uma fossa de desinformação, com sua marca anexada, poluindo nosso ecossistema de informações em um momento em que a confiança nas instituições e na mídia já está em baixa”, continua a carta. “Seus dólares de publicidade podem financiar o projeto de vaidade de Musk ou responsabilizá-lo.”

A carta exige que os anunciantes boicotem o Twitter de Musk se ele não cumprir “padrões básicos de confiança e segurança da comunidade”.

Muitos dos grupos que assinaram a carta foram apoiados financeiramente pela Open Society Foundations de George Soros e sindicatos de professores, incluindo a Federação Americana de Professores (AFT) e a Associação Nacional de Educação (NEA).

O Media Matters for America, um órgão de vigilância da mídia de esquerda, é financiado por uma coalizão de doadores, incluindo o NEA, o maior sindicato trabalhista do país, informou o Daily Mail .

O UltraViolet, um grupo de defesa das mulheres, é apoiado em parte pela AFT, o segundo maior sindicato de professores do país, e pela Federação Americana do Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), bem como pela MoveOn, uma organização Soros- grupo de advocacia apoiado, de acordo com o Influence Watch.

A NARAL Pro-Choice America, uma organização sem fins lucrativos pró-aborto, é apoiada em parte pela AFT e pela Service Employees International Union (SEIU), de acordo com a Influence Watch.

A Marcha das Mulheres, um grupo feminista, é financiada em parte pela AFT e pela MoveOn, apoiada por Soros, de acordo com a Influence Watch.

Os grupos Free Press e Religious Coalition for Reproductive Choice, que também assinaram a carta, são financiados em parte pelo Open Society Institute de Soros, de acordo com a Influence Watch.

Vários governos europeus também são os principais doadores de um dos signatários da carta, Access Now, informou o Daily Mail.

O Access Now, que divulga seu financiamento online , é apoiado em parte pela agência de desenvolvimento do governo sueco, Sida, pelos governos do Canadá, Dinamarca, Alemanha e Holanda, bem como pela Open Society Foundations de Soros.

Musk pediu uma investigação sobre os grupos depois que a carta foi publicada na terça-feira (3), tuitando: “Quem financia essas organizações que querem controlar seu acesso à informação? Vamos investigar”.

“A luz do sol é o melhor desinfetante”, acrescentou.

https://gazetabrasil.com.br/negocios/2022/05/04/grupos-apoiados-por-george-soros-pressionam-anunciantes-a-boicotar-o-twitter/