BACK
Ícone plus size, Ashley Graham causa polêmica por parecer mais magra ao usar look transparente
lifestyle.r7.com

Ícone plus size, Ashley Graham causa polêmica por parecer mais magra ao usar look transparente

Modelo foi representante da positividade corporal nos anos 2010, mas já disse que odeia ter que falar sempre sobre o próprio corpo

Moda & Beleza

Ashley Graham, modelo plus size que se tornou um dos ícones do movimento body positivity (positividade corporal, em português), causou polêmica nas redes sociais nesta semana por parecer mais magra ao usar um look transparente no tradicional Festival de Cannes, na França.

A modelo compartilhou fotos e um vídeo em que aparece desfilando por um corredor. Nas imagens, ela está com um vestido todo transparente e brilhante. Por baixo da peça, Ashley usou um conjunto de lingerie preto. Minibolsa preta, sandálias de salto na cor prata e brincos pendentes completaram o visual. "Eu cheguei", escreveu ela na legenda da publicação.

As publicações foram o bastante para as pessoas especularem e acusarem Ashley de ter perdido peso. "Você está perdendo peso", afirmou uma mulher, e acrescentou emojis tristes. "Ela não era curvilínea? Todo o lance do orgulho de ser e, depois, a meta de emagrecer", criticou outra. "Linda como sempre. Mas você não parece mais a mesma. Apenas mais uma modelo", opinou mais uma.

Click to continue reading

Ashley já contou que deseja ser vista não apenas como uma modelo plus size, mas como uma mulher, com todas as suas facetas e complexidades. Ela disse, em entrevista à revista WSJ Magazine, em 2021, que odeia ter que falar sempre sobre o próprio corpo e que não conhece nenhum homem que faça isso.

“O que me motiva a continuar a falar sobre o meu corpo é que eu não tinha ninguém tocando nesse assunto quando era jovem”, afirmou ela, que começou a modelar em 2005 e lutou contra a maré de corpos magérrimos.