BACK
Política

Luciano Hang entra com recurso no STF para desbloquear contas e redes sociais

O empresário Luciano Hang ingressou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para recuperar acesso às contas bancárias e perfis de redes sociais. O dono das lojas Havan e outros empresários pró-governo foram alvos de uma operação da Polícia Federal, por falarem que um “golpe” seria melhor que novo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os empresários indicaram que preferem o presidente Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo delas, revelado por reportagem do Metrópoles, envolve a demonstração de apoio a um eventual golpe de Estado caso Lula vença as eleições presidenciais deste ano.

A defesa de Hang alega que o Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Youtube de Hang somam mais de 7 milhões de seguidores.

Click to continue reading

Em relação ao bloqueio das contas bancárias do empresário, a defesa aponta que não houve, por parte da Polícia Federal, um pedido para esta ação. Segundo os advogados, a medida foi embasada numa solicitação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que faz oposição ao presidente Bolsonaro.

A defesa do empresário só teve acesso à decisão do processo em 31 de agosto, oito dias depois da busca e apreensão. No recurso ao STF, os advogados Beno Brandão, Murilo Varasquim, Victor Leal, Alessi Brandão e Igor Rayzel listaram as incongruências da decisão.