BACK
Cultura & Entretenimento

Morre, aos 56 anos, a cantora irlandesa Sinead O’Connor

Morreu, aos 56 anos de idade, a cantora irlandesa Sinead O’Connor. Ela era conhecida pelo hit Nothing Compares 2 U. Informações sobre o falecimento da artista foram compartilhada pelos principais veículos da mídia internacional, nesta quarta-feira (26).

Famosa por suas opiniões veementes sobre vários temas, como os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica, a popstar irlandesa já falou diversas vezes em público sobre a vida com depressão e fibromialgia, doença caracterizada por causar dor generalizada, por vezes intensa, além de outros sintomas.

A cantora morreu cerca de 1 ano após de um de seus filhos, Shane, ter cometido suicídio, aos 17 anos. Na época, o jovem tinha escapado de uma clínica.

Clique para continuar lendo

O’Connor usou as redes sociais várias vezes para expressar tristeza pela morte do filho.

Ela foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, "The lion and the cobra" (1987), que tinha músicas como o pós-punk dançante "Mandinka", com letra que citava uma tribo africana e falava sobre os percalços da chegada à vida adulta.

fama mundial veio com "Nothing compares 2 U", música composta por Prince (1958-2016). A balada emocionada cantada com voz doce e potente chegou ao primeiro lugar em vários países, incluindo os Estados Unidos. Em 1990, ela foi eleita pela revista "Billboard" como o single #1 daquele ano.

O clipe marcante também ajudou na divulgação, é claro. Basicamente, o vídeo tinha Sinéad cantando em frente a um fundo preto, com vários closes.

"Nothing compares 2 U" foi o único grande sucesso. Ela lançou dez álbuns em 37 anos de carreira, incluindo discos dedicados a canções tradicionais irlandesas, a clássicos do jazz, ao folk rock e ao reggae.