BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Local

Morre aos 88 anos o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

O ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morreu, no início da noite desta segunda-feira (12), em Brasília. Ele estava internado na capital federal desde sábado (10).

Na sexta (9), o diplomata completou 88 anos. O corpo será velado nesta terça (13), no Palácio do Itamaraty, em uma cerimônia restrita por conta da pandemia da Covid-19.

Flecha de Lima sofria com problemas renais. Ele teve uma infecção urinária severa, que provocou uma septicemia (infecção generalizada).

Click to continue reading

O diplomata foi secretário-geral de Relações Exteriores entre março de 1985 e março de 1990. Ele também foi nomeado pelo ex-presidente Itamar Franco e representou o Brasil em Washington, de novembro de 1993 a maio de 1999.

Foi ainda embaixador em Londres e em Roma e tido como um dos principais diplomatas brasileiros. ​Nasceu em Belo Horizonte, em 8 de julho de 1933, e ocupa a cadeira 13 da Academia Mineira de Letras.​

Comunicado

Os familiares divulgaram uma nota:

A família do Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima lamenta informar seu falecimento, ocorrido hoje (12.7), às 18h, em Brasília, aos 88 anos de idade. As informações sobre velório serão divulgadas mais tarde. O enterro será no jazigo da família, em Belo Horizonte (MG).

O Embaixador era viúvo de Lucia Flecha de Lima e deixa duas filhas, dois filhos e netos.