BACK
Esportes

NBA: Miami Heat se impõe, bate o Boston Celtics e vai para grande final

O Miami Heat não tomou conhecimento do Boston Celtics na noite dessa segunda-feira (29), no TD Garden, em Boston. A equipe visitante atropelou os donos da casa e garantiu a vitória por 103 a 84 no jogo sete da final da Conferência Leste.

Mais uma vez o Heat ganhou com atuação do seu principal jogador: o ala-armador Jimmy Butler foi o anotou 28 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu sete assistências.

O jogador foi eleito pela NBA como melhor do confronto. Além de Butler, o Heat contou com boa atuação de Caleb Martin. O jogador anotou 26 pontos e 10 rebotes na rota da vitória.

Click to continue reading

Diferente dos outros jogos, o Celtics não conseguiu ter bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Miami conseguiu encaixar a marcação e incomodar a equipe mandante. Com a mão calibrada no ataque, a equipe se impôs mesmo fora de casa.

Jaylen Brown foi quem mais pontuou para os celtas com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Derrick White, que anotou a cesta salvadora no jogo seis, somou 18 pontos. O ala Jayston Tatum teve atuação discreta com 14 pontos 11 rebotes. No começo da partida, o atleta sofreu uma entorse no tornozelo e jogou no sacrifício.

Disputa do título

Miami entrou nos playoffs como o time de pior campanha entre os oito classificados e agora disputará a grande final da NBA. O time encara o Denver Nuggets, campeão da Conferência Oeste, a partir da próxima quinta-feira (1) numa série melhor de sete jogos. A primeira partida será em Denver.