BACK
Política

O PT, quando contrariado, ataca a soberania popular, diz Moro

O ex-juiz da Lava Jato e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se manifestou após a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticar a Justiça Eleitoral. O congressista referiu-se diretamente ao Partido dos Trabalhadores (PT), presidido por Gleisi.

Nas palavras de Moro, o PT, quando contrariado, “ataca com mentiras os seus adversários e a soberania popular”.

– O PT, quando contrariado, não poupa ataques ao TSE e à Justiça eleitoral. Chega até a questionar a existência desse ramo do Judiciário. Mas não tem o menor pudor em provocá-lo, com mentiras, contra os seus adversários e contra a soberania popular – escreveu nas redes sociais.

Click to continue reading

Nesta quinta-feira (21), Gleisi criticou a Justiça Eleitoral e disse ser um “absurdo” o Brasil ser o único lugar do mundo com esse tipo de Justiça. O tema foi abordado pela presidente do PT ao comentar as multas aplicadas aos partidos políticos.

– Um dos únicos lugares que têm Justiça Eleitoral do mundo é o Brasil, o que já é um absurdo. E custa três vezes o que custa o financiamento de campanha para disputa eleitoral. Talvez devêssemos olhar aí para ver o que se pode mudar – declarou Gleisi.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reagiu à fala da petista. Em nota, ele afirmou que as declarações da deputada são “errôneas” e “fruto do total desconhecimento sobre sua importância, estrutura, organização e funcionamento”.