BACK
Polícia Federal normaliza emissão de passaportes em todo o país
noticias.r7.com

Polícia Federal normaliza emissão de passaportes em todo o país

Corporação informou que estão sendo entregues os documentos solicitados até o dia 24/12; suspensão foi anunciada em novembro

Viagem

A Polícia Federal informou que a emissão de passaportes foi normalizada após o Governo Federal repassar os recursos necessários para a continuidade dos serviços. De acordo com a corporação, neste momento, estão sendo entregues os documentos solicitados até o dia 24 deste mês.

Os pedidos mais recentes serão entregues à medida que as solicitações que estão represadas forem sendo atendidas. A PF informou que o atendimento para esse tipo de serviço está ocorrendo normalmente em todas as unidades da corporação pelo país.

A suspensão da emissão de passaportes foi anunciada no dia 18 de novembro, quando os recursos para a atividade se tornaram insuficientes em razão de cortes realizados no orçamento.

Click to continue reading

A corporação informou que"a solução da situação, após a liberação orçamentária, foi fruto dos esforços conjuntos com a Casa da Moeda, que empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes".

"A entrega dos documentos de viagem será gradual, de forma que os requerentes deverão consultar o status da solicitação e apenas se dirigir ao posto se o passaporte estiver disponível para entrega", completou o texto divulgado pela Polícia Federal.