BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Principal assessor econômico de Biden entrega o cargo - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Principal assessor econômico de Biden entrega o cargo - ISTOÉ DINHEIRO

Brian Deese, principal assessor econômico da Casa Branca que ajudou a desenvolver planos de estímulo e a administrar as consequências econômicas da pandemia da covid-19, deixará o cargo – anunciou o presidente Joe Biden nesta quinta-feira (2). “Brian tem uma capacidade única de transformar desafios políticos complexos em ações concretas que melhoram a vida dos […]

Internacional

Brian Deese, principal assessor econômico da Casa Branca que ajudou a desenvolver planos de estímulo e a administrar as consequências econômicas da pandemia da covid-19, deixará o cargo – anunciou o presidente Joe Biden nesta quinta-feira (2).

“Brian tem uma capacidade única de transformar desafios políticos complexos em ações concretas que melhoram a vida dos americanos”, elogiou Biden, em um comunicado.

“Contribuiu para transformar minha visão econômica em realidade e administrou a transição da nossa histórica recuperação econômica para um crescimento constante e estável”, acrescentou.

Click to continue reading

Entre as principais reformas econômicas realizadas por Deese, estão o gigantesco programa de infraestrutura conhecido como “Lei de Infraestrutura Bipartidária”; a “Lei de Redução da Inflação”, um faraônico plano de investimento em energia verde; ou ainda, a “Lei de Chips e Ciência”, que prevê quase US$ 53 bilhões para a produção e a pesquisa no setor de microchips.

Brian Deese, de 44 anos, deixa o cargo na metade do mandato de Biden. Ainda não foi divulgado quem irá substituí-lo.