BACK
Robô fica em penúltimo lugar em provas de faculdade de Direito; entenda | O TEMPO
www.otempo.com.br

Robô fica em penúltimo lugar em provas de faculdade de Direito; entenda | O TEMPO

Atualmente, ChatGPT é considerado o modelo mais avançado de inteligência artificial do mundo e professores da Faculdade de Direito da Universidade de Minnesota então decidiram testar suas habilidades

Curiosidades

O ChatGPT, uma inteligência artificial criada pela empresa californiana OpenAI, ficou em penúltimo lugar nas provas de uma faculdade de Direito dos Estados Unidos. O robô foi aprovado no exame após ter escrito uma série de teses sobre temas como direito constitucional ou tributação.

Atualmente, ChatGPT é considerado o modelo mais avançado de inteligência artificial do mundo e professores da Faculdade de Direito da Universidade de Minnesota então decidiram testar suas habilidades.

Jonathan Choi, professor da Universidade de Minnesota, apresentou ao ChatGPT o mesmo teste aplicado para os alunos na obtenção do diploma da instituição. O exame é composto por 95 questões de múltipla escolha e 12 questões dissertativas, correspondentes a quatro disciplinas.

Click to continue reading

O robô acabou com uma 'nota baixa, mas aprovado' em Direito Constitucional, Benefícios a Empregados, Tributação e Responsabilidade Civil.

“Durante a redação de seus ensaios, o ChatGPT demonstrou que dominava as regras legais básicas e que sua organização e composição eram sólidas. [No entanto] ele frequentemente tinha dificuldades para identificar problemas quando lhe faziam uma pergunta aberta, o que é um requisito essencial nos exames da Faculdade de Direito” revelou Choi.

Na média geral, o robô obteve o desempenho C +. Contudo, o resultado deixou o ChatGPT em penúltimo lugar na maioria das disciplinas, apontam os universitários.