BACK
Esportes

Ronaldinho é condenado a pagar indenização milionária a administradora de hotéis

Ex-jogador teria descumprido cláusulas contratuais na compra de imóveis

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul a pagar mais de R$ 1 milhão à empresa ICH Administração de Hotéis S.A. A notícia foi dada pelo colunista Diego Garcia, do Uol Esportes.

A decisão, publicada nessa segunda-feira (29), é do juiz Vanderlei Deolindo, da Vara Cível do Foro Regional da Tristeza, da Comarca de Porto Alegre, que levou em conta cláusulas contratuais que teriam sido descumpridas pelo ex-atleta após a compra de 20 apart-hotéis em Curitiba e em Porto Alegre.

Click to continue reading

No processo, aberto em 2016, a empresa cobrava pagamentos referentes a equipagem, decoração, montagem, despesas pré-operacionais e de capital de giro pelos imóveis e afirmava que Ronaldinho não havia quitado as parcelas.

A defesa do ex-jogador argumentou que o contrato foi firmado com as construtoras, e não com a administradora de hotéis. Disse, ainda, que as empreiteiras não haviam entregue os apart-hotéis na data em que a ação foi aberta, pois as obras estavam atrasadas.

O magistrado considerou que a falta de pagamento por parte de Ronaldinho era injustificada e que o ex-jogador não apresentou prova de que havia quitado os valores.