BACK
Cultura & Entretenimento

Sound of Freedom é sucesso em 18 países da América Latina

O filme Sound of Freedom tem feito grande sucesso na América Latina, nas últimas semanas, ocupando o número 1 na bilheteria de 18 países. As informações da CBN News.

Em apenas quatro dias, o filme vendeu 2 milhões de ingressos antecipados, número este alcançado nos Estados Unidos em uma semana.

– Estamos vendo teatros lotados, aplausos de pé, entusiasmo e forte divulgação boca a boca em cidades como Buenos Aires, México, Bogotá, Caracas, Lima e outras – disse o chefe de distribuição da Angel Studios, Jared Geesey, à Newsweek.

Click to continue reading

A surpresa é que até mesmo em mercados internacionais onde filmes baseados na fé costumam ter um baixo desempenho, Sound of Freedom tem conquistado o público e vendido mais ingressos que grandes franquias como Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1.

Além do mercado latino, o longa também se tornou sucesso na Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. No Reino Unido, o filme foi o quarto mais visto no fim de semana de estreia. O lançamento nos cinemas internacionais do filme arrecadou 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 34,6 milhões).

O roteirista e diretor do filme, Alejandro Monteverde, diz não estar surpreso com o sucesso do filme, principalmente na América Latina.

– Disseram-nos que tínhamos apenas um por cento de chance de sucesso, mas foi o nosso público que saiu e defendeu [o filme]… e foi graças ao público que sobrevivemos aos ataques – disse ele à Newsweek.

E continuou:

– No México, temos mais acesso à mídia e eles também sabem quem somos. Conhecem nosso trabalho e nosso último filme teve um desempenho muito bom no México.

ESTREIA NO BRASIL

O filme Sound of Freedom chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro com o título Som da Liberdade.

A obra conta a história de Tim Ballard (Jim Caviezel), agente do governo dos Estados Unidos que trabalhou no enfrentamento da exploração e do tráfico sexual infantil.