BACK
Todos os voos dos EUA são cancelados após falha de sistema
noticias.r7.com

Todos os voos dos EUA são cancelados após falha de sistema

Autoridades americanas suspenderam pousos e decolagens por falta de segurança

Viagem

A FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA ordenou a suspensão de todas as partidas de voos domésticos depois que o sistema que fornece aos pilotos avisos de segurança antes do voo parou de funcionar nesta quarta-feira (11).

A FAA publicou nas rede sociais que está trabalhando para restaurar o sistema afetado. "Enquanto algumas funções começam a voltar a funcionar, as operações do Sistema Nacional de Espaço Aéreo permanecem limitadas", publicou.

A Airlines for America, a associação que representa as companhias aéreas dos EUA, informou que a interrupção está "causando atrasos operacionais significativos".

Click to continue reading

Segundo dados da FlightAware, uma empresa de rastreamento de voos, mais de 1.100 voos domésticos e internacionais nos EUA foram adiados e mais de 90 foram cancelados.

A companhia aérea United Airlines disse em um comunicado que atrasou temporariamente todos os voos domésticos e que divulgaria atualizações durante a manhã.

O secretário de transporte Pete Buttigieg publicou no Twitter que FAA está "tralhando para resolver esse problema com rapidez e segurança para que o tráfego aéreo possa retomar as operações normais e continuará fornecendo atualizações."