BACK
Ciência & Tecnologia

Trump anuncia planos de lançar a TRUTH, sua própria rede social

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (20), a intenção de lançar sua própria rede social, que se chamará TRUTH Social, e deve apresentar sua versão beta para “convidados” no próximo mês.

A plataforma será propriedade do Trump Media & Technology Group (TMTG), que também pretende lançar um serviço de assinatura de vídeos sob demanda com programação de entretenimento “non-woke”, informou o grupo em um comunicado. O termo “woke” se refere à abordagem de temas como raça, gênero ou orientação sexual.

– Eu criei a TRUTH Social e o TMTG para me defender da tirania das ‘Big Tech’. Vivemos em um mundo onde o Taleban tem uma presença enorme no Twitter, no entanto, seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável – disse Trump, em alusão às grandes empresas de tecnologia, segundo o comunicado.

Click to continue reading

Trump tem falado sobre lançar seu próprio site de mídia social desde que foi impedido de acessar o Twitter e o Facebook. Ao longo dos últimos anos, diversas redes sociais têm se apresentado como alternativas para o público conservador, como o Parler, lançado oficialmente em setembro de 2018, e o GETTR, que veio a público em julho deste ano.

Luiz Philippe of Orléans-Braganza escreveu em sua página no Instagram:

"Acabamos de assinar aqui nos Estados Unidos o acordo para uma fusão definitiva da Digital World Acquisition Group e a Trump Media and Technology Group, que formará uma nova empresa, presidida pelo ex-presidente @realdonaldtrump

A fusão definitiva destas duas empresas resultará no lançamento da Truth Social, plataforma que tem como objetivo incentivar uma conversa global aberta, livre e honesta. Tenho a honra de fazer parte deste projeto como CFO - Diretor Financeiro da DWAC - junto com o patrocinador Rodrigo Veloso e o CEO Patrick F. Orlando."

https://truthsocial.com

*Com informações AE