
www.istoedinheiro.com.br
Ultrapar recua mais de 3% após balanço afetado por unidade Ipiranga - ISTOÉ DINHEIRO
SÃO PAULO (Reuters) – As ações da Ultrapar recuavam mais de 3% na manhã desta quinta-feira, tendo como pano de fundo balanço da companhia no quarto trimestre, com o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, em termos recorrentes, recuando 29%, para 750 milhões de reais. A principal unidade de negócios do […]
Negócios
SÃO PAULO (Reuters) – As ações da Ultrapar recuavam mais de 3% na manhã desta quinta-feira, tendo como pano de fundo balanço da companhia no quarto trimestre, com o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, em termos recorrentes, recuando 29%, para 750 milhões de reais.
A principal unidade de negócios do grupo, Ipiranga, elevou o volume de vendas em 7% nos três últimos meses do ano passado sobre o mesmo período de 2021, mas o Ebitda ajustado recorrente caiu 41%. Incluindo o efeito dos créditos tributários, de 638 milhões de reais, a linha teve uma evolução de 53%.
Às 10:16, os papéis do conglomerado industrial perdiam 3,05%, a 12,71 reais, entre os piores desempenhos do Ibovespa, que caía 0,39%.
Para os analistas do JPMorgan, a Ultrapar apresentou resultados fracos. Em relatório a clientes, Rodolfo Angele e equipe afirmaram esperar uma revisão para baixo nas estimativas de analistas. “Acreditamos que o mercado se ajustará a um mercado mais difícil na distribuição de combustíveis.”