BACK
Viagem

USA de trem: Chicago até São Francisco

Esse trem parte diariamente

Distância: 3.924 km

Duração: 52h40m

Click to continue reading

Esta viagem clássica no trem “California Zephyr da Amtrak” percorre quase 4.000 km passando por desertos, montanhas rochosas e serra nevada, no caminho de Chicago a São Francisco. O cenário é magnífico por toda parte, especialmente quando visto pelas janelas do chão ao teto do vagão lounge. Não deixe de prestar atenção no fascinante trecho de 298 km entre Denver e Glenwood Springs, onde o trem viaja por uma região selvagem, sem estradas, de desfiladeiros profundos e estreitos perto das cabeceiras do rio Colorado.

DICAS

O carro de observação é um ótimo lugar para apreciar a melhor paisagem de cada rota. Então, faça sua pesquisa com antecedência ou converse com a equipe do trem uma vez que você embarcar para determinar que horas de cada dia você quer se concentrar em desfrutar da paisagem do carro de observação.

Muitos trens amtrak de longa distância ainda não possuem Wi-Fi — e mesmo em rotas que às vezes oferecem Wi-Fi, eu não recomendaria confiar nele, pois ele só estará disponível em regiões que têm cobertura celular. E, redes celulares muitas vezes não terão cobertura em áreas remotas. Portanto, não espere estar conectado através de Wi-Fi ou redes celulares durante todo tempo.

A energia elétrica está disponível em cada assento e em cada cabine de dormir através de uma tomada elétrica de 120v.

Os trens da Amtrak podem variar de temperatura, por isso é melhor levar casaco. Muitos passageiros em rotas de longa distância trazem roupas confortáveis, como um moletom e calças atléticas para estar a bordo. Não só isso é mais confortável, como também significa que você pode trocar de roupas antes de partir do trem. Bom mesmo é levar uma bolsa com estas roupas para a cabine.