BACK
Wall St sobe mais de 1% após dados de inflação dos EUA encorajadores e expectativa com Fed - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Wall St sobe mais de 1% após dados de inflação dos EUA encorajadores e expectativa com Fed - ISTOÉ DINHEIRO

Por Lewis Krauskopf e Johann M Cherian e Shreyashi Sanyal NOVA YORK (Reuters) – Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta superior a 1% nesta terça-feira, depois que dados dos custos trabalhistas dos EUA deram sinais animadores a investidores sobre a abordagem agressiva do Federal Reserve para conter a inflação um […]

Negócios

NOVA YORK (Reuters) – Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta superior a 1% nesta terça-feira, depois que dados dos custos trabalhistas dos EUA deram sinais animadores a investidores sobre a abordagem agressiva do Federal Reserve para conter a inflação um dia antes da crítica decisão de política monetária do banco central norte-americano. O índice S&P 500 registrou seu primeiro aumento em janeiro desde 2019, com alta de 6,2%, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq saltou 10,7% no mês –seu maior avanço percentual em janeiro desde 2001.

Os custos trabalhistas aumentaram em seu ritmo mais lento em um ano no quarto trimestre, à medida que o crescimento dos salários desacelerou, mostraram dados do Departamento do Trabalho dos EUA. O banco central norte-americano deve elevar na quarta-feira a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, após um 2022 em que o Fed aumentou agressivamente os custos dos empréstimos para controlar a inflação crescente. O Dow Jones subiu 1,09%, para 34.086,04 pontos. O S&P 500 ganhou 1,46%, para 4.076,6 pontos. O ​​Nasdaq avançou 1,67%, para 11.584,55 pontos. Todos os 11 setores do S&P 500 terminaram em território positivo, com os de materiais e de bens de consumo discricionários, ambos com alta de mais de 2%, na liderança dos ganhos.Uma semana movimentada para os mercados também incluirá balanços corporativos da Apple, Amazon.com e Alphabet, reuniões de bancos centrais na Europa e o relatório mensal de empregos nos EUA nos próximos dias.