BACK
Wall Street avança por perspectivas otimistas da Micron e de outras empresas - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Wall Street avança por perspectivas otimistas da Micron e de outras empresas - ISTOÉ DINHEIRO

Por Caroline Valetkevitch NOVA YORK (Reuters) – As ações dos Estados Unidos avançaram nesta quarta-feira, com os três principais índices em alta de pelo menos 1% cada, depois que perspectivas otimistas da Micron Technology e de outras empresas diminuíram algumas preocupações sobre a saúde da economia. Em um potencial sinal de maior força, o índice […]

Negócios

NOVA YORK (Reuters) – As ações dos Estados Unidos avançaram nesta quarta-feira, com os três principais índices em alta de pelo menos 1% cada, depois que perspectivas otimistas da Micron Technology e de outras empresas diminuíram algumas preocupações sobre a saúde da economia.

Em um potencial sinal de maior força, o índice S&P 500 também fechou acima de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 6 de março, antes do início da crise bancária, e o índice de volatilidade CBoe, conhecido como o indicador de medo de Wall Street, terminou em seu nível mais baixo desde 8 de março.

Os papéis da Micron saltaram 7,2%, o que impulsionou o Nasdaq e o S&P 500 e colocou a empresa na liderança dos ganhos do índice de semicondutores PHLX <.SOX>, que fechou em alta de 3,3%.

Click to continue reading

A fabricante de chips de memória projetou na terça-feira uma queda na receita do terceiro trimestre em linha com as expectativas de Wall Street, enquanto deu uma perspectiva otimista para 2025 com a inteligência artificial impulsionando as vendas.

O Dow Jones subiu 1%, para 32.717,6 pontos. O S&P 500 ganhou 1,42%, para 4.027,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,79%, para 11.926,24 pontos.

Investidores também tentam avaliar se a turbulência no sistema bancário pode estar diminuindo e o que isso pode significar para a política do Federal Reserve.

Michael Barr, vice-chair de supervisão do Fed, disse ao Congresso norte-americano que o escopo da culpa pela falência do Silicon Valley Bank se estende aos executivos do banco.