BACK
Cultura & Entretenimento

Will Smith dá um tapa em Chris Rock no Oscar 2022 após piada

Em um momento que surpreendeu o público durante a cerimônia do Oscar neste domingo (27, Will Smith invadiu o palco e deu um tapa na cara do apresentador Chris Rock depois que o comediante fez uma piada sobre a esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith.

Em 2018, Pinkett Smith revelou que foi diagnosticada com alopecia . O filme de ação de Ridley Scott “GI Jane” (1997) estrelou Demi Moore como uma mulher que se junta à Marinha dos EUA e raspa a cabeça durante o serviço militar.

Rock esteve no palco do Oscar apresentando a categoria de melhor documentário. Ele começou fazendo algumas piadas sobre os membros da platéia, incluindo Pinkett Smith, referindo-se a ela como “GI Jane” devido ao seu cabelo curto. (Pinkett Smith falou no passado sobre sua batalha contra a alopecia .) Pouco depois de fazer a piada, Smith caminhou até o palco e deu um tapa no rosto de Rock. Ele então voltou ao seu lugar e gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”.

Click to continue reading

A princípio, assistindo à transmissão, não ficou claro se o ataque foi um pouco planejado. Mas o áudio do show foi cortado imediatamente depois que Smith deu um tapa em Rock, então ficou mudo quando Rock disse “Will Smith acabou de me dar um tapa na cara” enquanto Smith se afastava. Smith então voltou ao seu lugar e gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!”

“Uau, cara,” respondeu Rock “Foi uma piada de GI Jane .”

Rock passou a apresentar o prêmio de documentário ao diretor de Summer of Soul , Questlove . Imediatamente depois, Sean “Diddy” Combs subiu ao palco para apresentar uma montagem de clipe comemorando o 50º aniversário de O Poderoso Chefão. “Eu não sabia que este ano seria o Oscar mais emocionante de todos os tempos!” ele disse. “Ok, Will, Chris, vamos resolver isso como uma família. Mas agora, estamos seguindo em frente com amor.”

De acordo Vanity Fair, Denzel Washington puxou Smith para o lado para uma conversa após a troca, ajoelhando-se ao lado de Pinkett Smith quando o show voltou do intervalo comercial. Tyler Perry também se juntou a Washington e Smith durante o intervalo comercial. Os Smiths, segundo Ford, estão de mãos dadas desde que o ataque ocorreu.

Um bibliotecário da Academia também confirmou à Joy Press da VF que esta foi provavelmente a primeira vez que houve violência real no palco da cerimônia. No entanto, esta não foi a primeira vez que Rock fez piadas sobre Pinkett Smith no Oscar. Durante a cerimônia de 2016, que Rock apresentou, ele zombou de Pinkett Smith por boicotar a cerimônia daquele ano. “Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna”, disse Rock na época. “Não fui convidado.”

Smith está presente no Oscar deste ano competindo pelo prêmio de melhor ator. Ele é considerado um favorito há meses, graças à sua atuação na cinebiografia King Richard .

Após o incidente, Smith levou para casa o prêmio de melhor ator na noite de domingo por sua atuação em “Rei Ricardo”. Ao dar seu discurso de aceitação, Smith estava em lágrimas.