BACK
Cultura & Entretenimento

MENSAGEM DE FIM DE ANO

Um ano é como um trem. Quando chega ao seu final, descemos da estação e pegamos outro. O mais assustador é que não fazemos a menor ideia do seu destino. Uns vão querer que o trem ande mais rápido; outros, que ele passe bem devagar para poder se deliciar com as paisagens. Infelizmente, uns não chegarão ao final da viagem. Em alguns trilhos, os obstáculos, as barreiras. Em outros, um trajeto sem percalços. Entre o começo e o fim deste passeio estarão encontros e desencontros, amizades e amores que nascerão e morrerão.

O trem está chegando na estação. Quer dizer, em muitos lugares já chegou e já partiu levando os passageiros para este "caminho que se faz ao andar". Esse caminho de doze meses entre os pontos de partida e de chegada. Onde desceremos novamente. Para pegarmos outros. E assim por diante.

É para este trajeto, da Linha 2020, que desejo a todos os que estão aqui, me acompanhando, um Feliz Ano Novo! Um grande passseio. Para todos os meus parentes queridos. Para todos os meus amigos (os do peito e os que passaram a me ignorar completamente), para os amigos dos amigos, para os parentes dos parentes dos amigos. Que vocês tenham a quem amparar nas tormentas e ser amparados por estes (sim, as tormentas podem vir) e que você possa, durante esta viagem apontar as coisas lindas que estarão no meio da estrada (sim, é claro que elas também estarão ali para serem admiradas).

Click to continue reading

Que não lhes falte dinheiro, que não lhes falte saúde, que não lhes falte fé (em qualquer coisa), que não lhes falte misericórdia e, sobretudo amor. Aquele que, como dizia o poeta em seu exuberante poema, "move o sol como as estrelas".