BACK
Feliz em Miami, Messi cutuca o PSG: 'Não era algo que eu desejava'
esportes.r7.com

Feliz em Miami, Messi cutuca o PSG: 'Não era algo que eu desejava'

O astro argentino relembrou a ida para o clube francês após a saída conturbada do Barcelona; o Inter Miami joga a final da Leagues Cup no próximo sábado (17)

Esportes

Lionel Messi é só alegria em seu início de passagem pelo Inter Miami. Em seus primeiros seis jogos com o clube dos Estados Unidos, foram nove gols marcados, que ajudaram a classificá-lo à final da Leagues Cup, que ocorre no próximo sábado (19). A partida pode garantir o primeiro troféu da ainda curta história da equipe.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), o astro argentino deu mais uma demonstração pública de que vem gostando da experiência de jogar na liga americana, após ter encerrado sua trajetória de mais de 15 anos no mais alto nível na Europa.

"Eu vim aqui para jogar, continuar aproveitando o futebol, a vida, e escolhi este lugar por isso. Estou muito feliz com a decisão que tomei, e não só na parte esportiva, por como estamos, mas também pela minha família, por como vivemos o dia a dia, a cidade, esta nova experiência", declarou.

Click to continue reading

Segundo o jogador, a atual situação não se compara com a vivida dois anos atrás, quando ele se transferiu para o PSG, da França, em meio a uma traumática saída do Barcelona.

"Minha ida para Paris não era algo que eu desejava, não queria sair do Barcelona, e, por assim dizer, foi de um dia para outro [...] Isso foi difícil, é o oposto do que estou vivendo aqui".

Feliz e adaptado à cidade, o atual campeão do mundo com a Argentina disse, inclusive, não se preocupar mais com conquistas individuais.

"Para falar a verdade, não estou pensando nisso [Bola de Ouro]. Se chegar é bom, se não, não acontece nada. Já ganhei e conquistei tudo no futebol e agora só estou aproveitando o momento", comentou, citando o Mundial do Catar como a razão principal para isso.

"Conquistei o mais importante da minha carreira, que é a Copa do Mundo. Não me importo com nada depois disso", concluiu.