BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Esportes

LeBron James manda apoio a jogador que pensou em suicídio

Setembro Amarelo é conhecido como o mês dedicado a prevenção do suicídio e contar com apoio de amigos e familiares para vencer esse fantasma faz muita diferença. Por isso, a estrela do basquete LeBron James mandou rapidamente uma mensagem de apoio ao saber que um colega pensou em se matar.

John Wall, que atualmente está no Los Angeles Clippers, conseguiu forças para falar pela primeira vez sobre o assunto e logo contou com a ajuda de outros jogadores, como LeBron James.

“Tive de procurar ajuda, através de terapia. Muita gente pensa que não precisa de apoio, que pode sair de coisas quando eles quiserem. Mas você tem que ser honesto consigo mesmo. e descobrir o que você realmente precisa. E foi o que eu fiz”, contou John Wall.

Click to continue reading

Depressão

John Wall tem 32 anos e revelou que seus problemas começaram há dois anos e meio, depois de sofrer uma série de lesões terríveis no joelho e depois no tendão de Aquiles. E tudo veio junto, num momento em que passava por uma situação familiar muito complexa com sua mãe e sua avó.

Tudo aconteceu durante a pandemia, o que intensificou ainda mais seu sofrimento. Ele explicou como sem sentiu:

“É o lugar mais escuro que já estive. A certa altura cheguei a pensar em suicidar-me. Quebrei meu Aquiles, minha mãe adoeceu e depois faleceu e um ano depois minha avó morreu, isso em plena pandemia. Ir a sessões de quimioterapia e ver minha mãe dar seu último suspiro, deitada ao lado dela no sofá com a mesma roupa por três dias… “, lembrou.

E chegar ao fundo do poço fez com que o jogador saísse mais forte:

“Se consegui passar por isso, posso superar qualquer coisa na vida“, confessou o pentacampeão All-Star e integrante do terceiro melhor quinteto da temporada 2017.

Apoio de amigos

Sim, e esse apoio de amigos foi importante para que ele recarregasse as forças para se reerguer.

E, passado o vendaval, o carinho só aumenta. Ele tem recebido mensagens de força dos colegas do basquete, como LeBron James, fãs e celebridades.

“Que os adeptos continuem a apoiar-me, que queiram continuar a ver-me jogar, significa muito para mim”, agradeceu o atleta.

Força, John! Como se diz: você não está sozinho!

E é preciso falar nesse assunto, sim, gente! Alguém pode estar precisando neste exato momento da nossa ajuda!