BACK
Marca brasileira de azeite é eleita a melhor produtora do mundo na Itália - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Marca brasileira de azeite é eleita a melhor produtora do mundo na Itália - Só Notícia Boa

Se você ainda prefere azeites estrangeiros, veja essa: uma marca brasileira de azeite foi eleita esta semana como a melhor produtora de azeites do mundo em 2023. O título inédito para um azeite nacional foi concedido à Sabiá pelo concurso italiano LODO Guide, em Gênova, um dos principais e mais antigos concursos do setor. Existe […]

Negócios

Se você ainda prefere azeites estrangeiros, veja essa: uma marca brasileira de azeite foi eleita esta semana como a melhor produtora de azeites do mundo em 2023.

O título inédito para um azeite nacional foi concedido à Sabiá pelo concurso italiano LODO Guide, em Gênova, um dos principais e mais antigos concursos do setor. Existe há mais de 30 anos.

No anúncio do prêmio, o LODO Guide destacou: “Mais uma vez, o azeite Sabiá criou verdadeiras obras-primas – óleos que, através de suas notas aromáticas, capturam toda a sua experiência, dedicação e trabalho duro”.

Click to continue reading

Concorreu com 25 países

“Ao ultrapassar duas das mais tradicionais e prestigiadas companhias italianas, a Marfuga, fundada em 1817, e a Frantoi Cutrera, criada em 1906, a Sabiá firma o Brasil no mais alto patamar de qualidade na produção de azeite extravirgem”, comemorou a empresa brasileira no Instagram.

Para o guia de 2024, foram avaliados 809 azeites do tipo extravirgem de 25 países diferentes, dos Hemisférios Norte e Sul.

E a marca brasileira, criada pelos produtores Bob Costa e Bia Pereira, venceu na categoria de produtora do ano, uma das mais importantes do concurso.

Azeitonas frescas

O Sabiá é um azeite super premium produzido desde 2020 na fazenda de Santo Antônio do Pinhal (Serra da Mantiqueira, SP) e Encruzilhada do Sul (na Serra do Sudeste, RS), já ganhou 81 prêmios internacionais.

É um azeite super premium, feto com azeitonas processadas apenas algumas horas depois de colhidas do pé.

Os donos da empresa comemoraram o título:

“Esta é a competição mais antiga do mundo dedicada ao azeite extravirgem, a única internacional que conta com 32 edições consecutivas. Superar duas empresas italianas, centenárias e reconhecidas pela excelência, é uma vitória extraordinária, não só para o Sabiá, como para toda a olivicultura brasileira de qualidade”, disse a proprietária Bia Pereira no Instagram.

Os prêmios

Só safra deste ano da Sabiá já ganhou mais de 20 pódios.

Além do Lodo Guide, a marca também conquistou outros três prêmios: o New York International Olive Oil Competition (NYIOOC): o Blend de Terroir e o rótulo de Arbequina levaram ouro, enquanto o Koroneiki foi prata.

Em março, a Sabiá ganhou como um dos 10 Melhores Azeites do Mundo no espanhol EVOOLEUM Awards.

Em julho, o azeite subiu ao pódio máximo três vezes em outros dois dos mais relevantes concursos do setor: o Leone D’Oro International e o EVO IOOC, ambos italianos.

Entre os títulos, estavam Melhor Blend do Hemisfério Sul (Blend de Terroir), a Melhor Coratina do Mundo feito fora da Itália e Melhor Extravirgem do Brasil.

Além disso, o Sabiá obteve o prêmio máximo no concurso português Ovibeja e conquistou medalhas de ouro na Grécia e Japão.

https://forbes.com.br/forbesagro/2023/09/brasileira-e-eleita-a-melhor-produtora-de-azeites-do-mundo-em-2023/